• NOSSOS PRODUTOS SÃO LIVRES DE SULFATOS, PARABENOS, PETROLATOS, FORMALDEÍDOS, BHT, BHA, EDTA...
  • SABONETES E SHAMPOOS 100% SAUDÁVEIS E BIODEGRADÁVEIS
  • SEMENTES DE GAIA - UM BANHO DE NATUREZA!
  • TUDO FEITO À MÃO COM MUITO CARINHO, PARA TORNAR O SEU BANHO UM MOMENTO ÚNICO E ESPECIAL!
  • PRODUTOS NATURAIS E VEGANOS - NÃO TESTADOS EM ANIMAIS

Aditivos e Extratos

Os aditivos são utilizados para potencializar as propriedades dos sabonetes/shampoos.
Alguns aditivos que utilizamos:
 
Extratos:
 
Extrato de Acerola:
Atua como remineralizante, hidratante, suavizante e amaciante da pele. Também possui atividade antioxidante, promovendo uma varredura dos radicais livres formados na pele,minimizando assim o envelhecimento precoce.Suas mucilagens e proteínas são responsáveis pelas ações de hidratação da pele e condicionamento capilar.
 
Extrato de Alcaçuz:
Possui potente ação anti-inflamatória. Produtos que incorporam extrato de alcaçuz, tem tratado eficazmente doenças de pele como rosácea, eczema, psoríase e dermatite. O uso frequente de extrato de alcaçuz ao longo do tempo, ameniza as manchas escuras e clareia a pele. Ele também pode reverter o escurecimento das cicatrizes, que são tecidos fibrosos da pele que permanecem quando uma lesão não está completamente curada.
 
Extrato de Aloe Vera: (babosa)
Possui propriedades antibacteriana, cicatrizante, hidratante, regeneradora, curativa, umectante e nutritiva.
A Aloe vera, estimula a produção de fibroblastos, atuando sobre a cicatrização e tornando-a mais rápida, devido a maior produção de fibras de colágeno. Além de poderoso cicatrizante, possui ação emoliente, tonificante, anti-inflamatória, suavizante, hidratante. 
Também age como adstringente regulando a secreção sebácea, evitando oleosidade excessiva, regulando a função hidro-lipídica da pele, restaurando e protegendo o tecido cutâneo; além de curar afecções e irritações cutâneas, como acne, psoríase, coceiras, eczemas, erisipela, picadas de insetos e de pequenos ferimentos. 
É um poderoso regenerador e antioxidante natural, e serve tanto para peles secas ou oleosas, delicadas, sensíveis, irritadiças, flácidas, e como preventivo de rugas.
Em tratamentos capilares,  o uso cosmético da babosa (aloe vera) equilibra o pH do couro cabeludo, reduz a oleosidade, hidrata cabelos secos, repara fios danificados, fortalece, é anti-caspa, anti-seborreia, anti-queda, e favorece o crescimento. Indicado para todos os tipos de cabelos.
Mais detalhes sobre os benefícios da aloe vera aqui.
 
Extrato de Alecrim:
É restaurador, tônico, adstringente, antimicrobiano e antisséptico. Estimula  a circulação sanguínea do couro cabeludo, evitando a queda, favorecendo o crescimento dos fios, e também combatendo a caspa; 
 
Extrato de Algas Marinhas:
Possui ação emoliente, cicatrizante, suavizante e hidratante. Protege e alivia a pele das irritações cutâneas,além de conferir ação firmadora.
Para os cabelos: hidrata, melhora a circulação do couro cabeludo, aumenta a resistência dos fios, combate a queda, e dá brilho.
 
Extrato de Arnica Montana:
Propriedades : Antisséptica (anti-microbiana), analgésica,  anti-fúngica,  cicatrizante,  tônica, estimulante,  adstringente, e anti-inflamatória.Tem ação coadjuvante em contusões e hematomas.Proporciona proteção e hidratação à pele. É um bom adstringente para peles oleosas e acnéicas.
Para o couro cabeludo, tem função anticaspa.
 
Extrato de Aroeira:
O Extrato  de Aroeira possui ação regeneradora dos tecidos. Indicado como coadjuvante no tratamento da pele em escaras, queimaduras, para limpeza de pele, coceiras, espinhas (acne), manchas, desinfecção de ferimentos, micoses, seborréia, caspa e outros.
Propriedades: adstringente, anti-hemorrágica, cicatrizante, antisséptica, e anti-inflamatória. 
 
Extrato de Arruda:
Os benefícios da arruda são atribuídos às suas propriedades adstringente, analgésica, anti-inflamatória, antinevrálgica, bactericida, calmante, cicatrizante, entre outros.Para a pele, é benéfica em dermatites e outras inflamações.
Para os cabelos é utilizada em tratamentos de calvície, coceiras e pediculose (piolhos)
 
Extrato de Aveia:
A aveia tem propriedades anti-inflamatórias e é um excelente hidratante, adequada para todos os tipos de pele. 
É muito eficaz para a pele seca e no tratamento de coceiras, acne, eczema, rosácea, erupções cutâneas e infecções da pele; além de melhorar a textura da pele, e clarear áreas manchadas.
Alivia a coceira causada por hera venenosa ou catapora, ou mesmo queimaduras solares.
Para os cabelos: 
Amacia, hidrata, trata o ressecamento e coceira do couro cabeludo, trata caspa, combate a queda, e estimula o crescimento devido conter quantidades elevadas de vitamina A, zinco, ferro, magnésio e potássio.
 
Extrato de Açafrão:
Possui propriedades anti-inflamatória, analgésica, antisséptica, anti-alérgica, anti-bacteriana, anti-microbiana, anti-fúngica, anti-parasitária.
Também é um grande anti-oxidante, ajudando a afastar os radicais livres, que envelhecem a pele prematuramente, auxiliando na prevenção de rugas e linhas de expressão;  além de melhorar a elasticidade da pele, o açafrão é um ótimo cicatrizante, ajudando na cicatrização da pele por cortes, feridas e infecções, e reduzindo cicatrizes e inflamações de acne, e auxiliando no clareamento de manchas. 
Para o cabelo: O açafrão  auxilia na prevenção da queda de cabelos (especialmente na calvície masculina) , estimula o crescimento e o fortalecimento dos fios, e ainda combate a caspa.
Veja mais detalhes sobre o açafrão aqui
 
Extrato de Barbatimão:
Tem ação anti-inflamatória, antisséptica, cicatrizante, e potente propriedade antibacteriana e antifúngica, sendo muito utilizado para tratar espinhas, manchas de pele, bem como para higiene íntima, principalmente em casos de feridas, infecções vaginais e verrugas genitais.
 
Extrato de Bardana:
Possui ação adstringente, emoliente, remineralizante, suavizante,antiinflamatória, antisséptica (bactericida e fungicida), antiacne, anticomedogênico e hidratante.
Usado em preparações para psoríase, pruridos, acne, furunculose, seborréia, ulcerações, picadas de insetos.
Para os cabelos, é anti-queda, elimina a caspa, coceira, ressecamento e irritação do couro cabeludo, restaura a estrutura do cabelo danificado, dá brilho e elasticidade.
 
Extrato de Baunilha:
A Baunilha é conhecida mundialmente por seu aroma particular, para dar um toque de sabor aos alimentos e também por suas propriedades medicinais,como a prevenção de doenças, e ações anticancerígena, antioxidante, conservante, e antimicrobiana. 
Na cosmética:
Quando aplicada topicamente, a baunilha ajuda a melhorar os níveis de hidratação da pele e cabelos. 
O extrato de baunilha consegue agir seletivamente sobre vários fatores vitais da pele, trabalhando ao mesmo tempo a nível das rugas, da firmeza e da densidade, da hidratação, da textura, da uniformidade e da luminosidade. Por suas propriedades antioxidantes, pode prevenir o envelhecimento prematuro da pele e produzir uma limpeza profunda. 
Indicado para a pele seca, que começa a precisar de uma ajuda extra para manter ou recuperar um aspeto jovem. 
 
Extrato de Cacau:
Possui propriedades antioxidantes e nutritivas. Melhora a nutrição da pele e auxilia no combate aos radicais livres, retardando o processo de envelhecimento
Atua no couro cabeludo melhorando a circulação e oxigenação do folículo piloso, proporcionando brilho e resistência aos fios. 
 
Extrato de Calêndula:
 Possui propriedades adstringente, antibacteriana, antifúngica, anti-inflamatória, antisséptica, cicatrizante,dermoprotetoras e fungicidas.
É muito útil em peles sensíveis e/ou irritadiças, podendo ser usado em todos os tipos de pele, inclusive as acneicas.
Ajuda também na melhora de rugas e linhas de expressão. 
Auxilia na redução da inflamação, regenera os tecidos, e melhora a textura de peles secas e rachadas; 
Combate a acne, irritações da pele, dermatite,  psoríase, candidíase, alergias, assaduras, queimaduras de sol, feridas, brotoeja (miliária), ajuda a clarear manchas, inflamações, e trata micoses nos pés (pé de atleta). 
Usado no tratamento de queimaduras e inflamações, acelera o processo de formação de tecidos novos, tem ação anti-inflamatória, emoliente, antisséptica, calmante e cicatrizante.
Cabelos: É indicado para cabelos oleosos, com caspa, seborreia, queda, e couro cabeludo sensível.
 
Extrato de Camomila:
O Extrato de Camomila possui ação: emoliente, tônica, cicatrizante, suavizante, lenitiva, refrescante, anti-inflamatória, descongestionante, antibacteriana, antimicótica, anti-acnêica,  e anti-alergênica.
  Suas propriedades cicatrizantes e hidratantes fortalecem o tecido cutâneo protegendo-o do ressecamento, e melhorando a elasticidade da pele. Também é utilizado para curar infecções da pele, aliviar queimaduras, furúnculos e feridas, ajudando também no tratamento de pele hiper-sensível, acne, pé-do-atleta, herpes, dermatite, psoríase e alergias. A camomila é indicada para peles sensíveis, facilmente irritáveis e secas,  como preventivo de rachaduras. Amacia e clareia a pele.
Possui ainda um efeito emocional relaxante, eliminando tensão, raiva e medo, e trazendo sensação de bem-estar e conforto.
Para os cabelos, ele cria camadas que selam os fios, mantendo-os hidratados, além de devolver o brilho, proteger o couro cabeludo de inflamações e realçar naturalmente a cor dos cabelos claros.
 
Extrato de Capsicum (pimenta doce):
Possui ação rubefaciente, aumentando a permeabilidade capilar, estimulando a circulação sanguínea, promovendo maior oxigenação e nutrição no local de aplicação. Pode ser usado como tônico capilar. Estimula o couro cabeludo, melhora o brilho e trata a queda do cabelo. 
 
Extrato de Chá verde: 
Possui propriedades: estimulante, adstringente, anti-oxidante, antibacteriano, antisséptico. Melhora a microcirculação periférica, normalizando a permeabilidade capilar. As suas substâncias atuam na limpeza da pele ajudando a repelir as bactérias causadores de acnes e espinhas, também atua na redução das inflamações, pele seca, coceiras, alergias por contato,  eritemas, vermelhidão causada pelos raios UV, minimizando as chances de câncer de pele.
Beneficia todos os tipos de pele, e especialmente peles mistas a oleosas.
Para os cabelos, o extrato de chá verde é eficaz no tratamento e prevenção  de problemas do couro cabeludo (caspa e  excesso de descamação), e também age combatendo a queda e fortalecendo os fios.
 
Extrato de Confrei:
O confrei é uma planta originada da Ásia e muito usado como ornamento de jardins. Seu nome científico é derivado da palavra grega "symphyo", que significa "unir", em alusão ao seu poder terapêutico como cicatrizante.
Propriedades Medicinais: Adstringente, Anti-inflamatória, Calmante, Cicatrizante, Emoliente, Hidratante, Higienizante, Regeneradora celular.
(Na Idade Média, e ainda hoje, popularmente é muito usado nos casos de fraturas, aumentando a velocidade de recuperação dos ossos)
 
Extrato de Erva-doce:
Possui ação desodorizante, suavizante e relaxante.
A Erva-doce é uma rica fonte em antioxidantes, protegendo a pele contra danos dos radicais livres, favorecendo as peles ressecadas e  desidratadas, e prevenindo o envelhecimento precoce e rugas. 
Nos cabelos: amacia, proporciona brilho, ajuda a recuperar, e manter a elasticidade e umidade natural dos cabelos.
Bom para todos os tipos de cabelos, e principalmente para crianças
 
Extrato de Gengibre:
Tem ação hiperemiante, estimulante da circulação periférica, e anti-inflamatória.
Evita a queda dos cabelos e estimula o crescimento, além de ter uma potente função anti-caspa.
 
Extrato de Hamamelis:
Potente ação antibacteriana e anti-inflamatória, com propriedades adstringentes, anti-acne, anti-adiposidades (gorduras), calmante e tonificante.
Mantém o equilíbrio da oleosidade da pele. Indicado para peles normais, mistas, e oleosas
Cabelos: Indicado para problemas de oleosidade, caspa, seborréia e escamações do couro cabeludo.
 
Extrato de Jaborandi:
É estimulante celular; restaurador de tecidos, e tônico capilar. Estimula o couro cabeludo, melhora o brilho e trata a queda do cabelo.
 
Extrato de Louro :
Possui propriedades: adstringente, antioxidante anti-fúngica, anti-bacteriana. anti-inflamatória, cicatrizante, antisséptica.
É indicado para cabelos oleosos, com caspa e alopecia;
Para a pele: alivia irritações cutâneas, favorece peles maduras, cansadas e sem brilho.
 
Extrato de Mirtilo (Blueberry):
Fruto nativo da Ásia e Europa, é um poderoso antioxidante rico em vitamina C. Contribui para atenuar os sinais do envelhecimento, oferecendo firmeza e elasticidade à pele. Para os cabelos, o extrato de mirtilo protege-os  contra os radicais livres, proporcionando brilho, maciez e vitalidade aos fios.
 
Extrato de Mulateiro:
O mulateiro (Calycophyllum spruceanum) é uma árvore de multiuso na Amazônia. Ela cresce até uma altura de certa de 30 metros, e é conhecido entre as comunidades florestais como a “árvore da juventude” por causa da constante renovação de sua casca.
Possui  fortes propriedades antioxidantes, e atua como um antibiótico natural contra fungos e bactérias. 
Para a pele:
Usado tradicionalmente para inibir o processo de envelhecimento da pele. Rejuvenesce a pele facial, eliminando as linhas de expressão causadas pela idade. Reduz e clareia manchas escuras, que os dermatologistas chamam de hiperpigmentação.
Para os cabelos:
Fortalece e repara os fios quebradiços, restaura a suavidade natural e devolve o brilho além de fortalecer o couro cabeludo. Rico em mucilagem, estimula o crescimento capilar.
 
Extrato de Mutamba:
apresenta ação adstringente, depurativa, cicatrizante, antisséptica, anti-caspa e anti-queda de cabelos. Combate também a seborréia, irritação e pruridos do couro cabeludo e acelera o crescimento capilar.  
 
Extrato de Nogueira:  
Tem ação antifúngica, levemente antisséptica, adstringente e cicatrizante. Utilizado no tratamento das afecções cutâneas como eczemas, acne, dermatites e danos causados pelo frio 
 
Extrato de Pepino:  
Possui ação hidratante, amaciante, antisséptica, refrescante, emoliente, e tonificante. É ligeiramente adstringente, e  rico em vitaminas e água. Com propriedades clareadoras da pele e normalizador da oleosidade.
Indicado como auxiliar no tratamento da sarna, coceira, irritações da pele, assaduras, acne.
 
Extrato de Própolis:
Tem ação cicatrizante, anti-inflamatória, bactericida, protetora e regeneradora de tecidos, calmante de irritações da pele.
Veja mais detalhes sobre o própolis aqui
 
Extrato de Quina:
Adstringente, anti-séptica, anti-caspa e estimulante do crescimento capilar. Utilizado em preparações capilares no combate a caspa e seborréia e como auxiliar no tratamento da queda de cabelo. 
 
Outros aditivos:
 
Amla em pó:
Groselha indiana (amla) é  reconhecida como fonte de vitamina C e antioxidantes. Assim, ajuda na produção de colágeno e também combate os radicais livres,  combatendo a queda, promovendo o crescimento, e melhorando a pigmentação dos cabelos.
Veja mais detalhes sobre o amla aqui.
 
Açafrão (cúrcuma):
veja os benefícios do açafrão para a pele aqui.
 
Brahmi em pó: 
Brahmi (também conhecida como Bacopa monnieri) é uma planta muito utilizada na medicina tradicional Indiana (Ayurveda) como um potenciador de memória, afrodisíaco e tônico geral. 
Benefícios para os cabelos: Suas propriedades antioxidantes fortalecem as raízes capilares, e aliviam coceiras e descamações do couro cabeludo, associadas à caspa, seborreia, e outras condições.
Benefícios para a pele: melhora condições crônicas da pele, incluindo psoríase, eczema, abscesso e ulceração; 
Brahmi estimula a regeneração de células da pele.
*Tenha cuidado para não confundir Brahmi (Bacopa monnieri) com centelha asiática e outros medicamentos naturais que são também chamados de Brahmi. 
 
Café orgânico moído e torrado:
O Café possui propriedades de retenção de umidade na pele; estimula a síntese das fibras dérmicas, resultando num efeito firmador e regenerador, auxiliando ainda na formação das ceramidas. É um excelente estimulante da produção do colágeno e da elastina. Apresenta ação estimulante do crescimento do folículo piloso, sendo muito utilizado em produtos para queda capilar.
O café também ajuda a retirar odores fortes das mãos, como por exemplo, cheiro de temperos (alho, cebola, etc)
 
Carvão vegetal ativado P.A.: 
Eficiente desintoxicante, anti-inflamatório, adstringente, cicatrizante, antioxidante. Rico em minerais. Ótimo para peles acneicas, mistas, e oleosa.
Em ambientes, o carvão ativado purifica e remove odores desagradáveis, funcionado como desodorizador de geladeiras, armários mofados, etc.
Para a água, o carvão ativado  age como um filtro, removendo compostos orgânicos e o gosto do cloro. 
Veja mais detalhes aqui
 
Cerveja :
A cerveja  possui componentes com propriedades antibacterianas, antioxidantes, anti-inflamatória, antisséptica e antiviral, além de alta capacidade de absorção (hidratação);
Além disso, o lúpulo é conhecido por suavizar e amaciar a pele.
E ainda, os grãos maltados produzem açúcar, proporcionando uma espuma abundante e cremosa.
> A Cerveja contém Biotina que é uma das vitaminas mais importantes para manter o cabelo saudável, prevenir a perda de cabelo e a caspa. (Na cerveja escura, a biotina é mais prevalente)
> A cerveja contém magnésio , fósforo e potássio, ingredientes eficazes para os cuidados do cabelo.
> A cerveja contém sílica (do lúpulo), que ajuda a fortalecer o cabelo. Os óleos essenciais do lúpulo, são ricos em antioxidantes e  propriedades adstringentes.
> A cerveja contém proteínas que ajudam a reparar cabelos danificados.
> A cerveja contém Maltose ajuda a fortalecer o cabelo.
> A cerveja contém sacarose, que aumenta o brilho do cabelo.
Veja mais detalhes sobre os benefícios da cerveja para os cabelos aqui.
 
Cacau em pó (orgânico):
Proporciona hidratação profunda para pele e cabelos. Combate os fios quebradiços e desvitalizados  pelo uso frequente de químicas.  
 
Enxofre em pó:
O ENXOFRE é um importante mineral, essencial para a manutenção da saúde física. Possui ação antibacteriana, antifúngica, e propriedades anti-sépticas, o que o torna um grande ingrediente para o tratamento de problemas de pele comuns, tais como acne, espinhas, cravos, dermatite seborréica, sarna, psoríase, rosácea, entre outros. Ela também ajuda a produzir colágeno, o que ajuda a manter a elasticidade da pele.
O sabonete de enxofre é um dos mais recomendados pelos dermatologistas para tratar a acne.
É recomendável o uso  do sabonete de enxofre apenas uma vez ao dia; em casos severos, no máximo de manhã e à noite. 
E o ideal para que seja mais eficaz é que antes você dilate os poros com vapor de água. Depois lave o rosto com este sabonete de forma habitual, mas deixando que aja durante um minuto antes de enxaguar com água.
A Psoríase é uma doença crônica que está ligada a uma alteração do sistema imunológico e que se manifesta pela formação de escamas na pele, sobretudo no couro cabeludo, joelhos, cotovelos, mãos e costas.
A dermatite seborreica é uma inflamação da pele e do couro cabeludo, que ocasiona uma descamação.
Por sua ação desinfetante, o enxofre ajuda a eliminar as bactérias e reduzir a formação de pus. Inclusive faz com que a pele descamada se recupere graças às suas propriedades seborreguladoras. Utilizando-se o sabonete de enxofre a cada dois dias na fase aguda, consegue-se melhorar o aspecto da pele.Uma vez que esta fase tenha regredido, é recomendável usá-lo só uma vez por semana para não ressecar muito a pele. 
 
Henna:
A Henna em pó é originada das folhas da planta Lawsonia inermis Linné. As propriedades naturais dessa planta, ajudam a proteger os cabelos dos efeitos nocivos dos raios solares, além de agirem como tonificantes, antioxidantes e hidratantes.
Além de dar brilho, a henna fortalece a fibra capilar, trata os fios, o couro cabeludo, caspa e seborreia.
Para a pele, henna também ajuda a curar acne, furúnculos e verrugas.
Veja mais detalhes sobre a henna aqui
 
Leite de aveia (aveia orgânica): 
Na pele, a aveia tem ação emoliente, nutritiva, hidratante, remineralizante, restauradora de tecidos, suavizante e amaciante. Por ser rica em silício, melhora a estrutura dos fios capilares, além de excelente hidratante para os cabelos.
 
Leite de arroz integral/ Água de arroz: 
A água / Leite de arroz é um ótimo hidratante, e muito útil no aumento da produção de colágeno, mantendo a elasticidade da pele, e ajudando na regeneração do tecido e redução das células mortas.
Ameniza manchas, melhora acne, e clareia a pele. Para os cabelos, hidrata, dá brilho e protege a cor.
Veja mais detalhes sobre o leite/água de arroz, clicando aqui.
 
Leite de coco: 
Por ser rico em vitaminas A e C, cálcio, ferro e proteínas naturais,o LEITE DE COCO contribui para uma pele suave e saudável. Ajudam a tratar a pele seca e irritada, e pode aliviar os sintomas da psoríase, dermatite e eczemas, bem como as queimaduras causadas pelo sol.
Também possui propriedades anti-envelhecimento, promovendo elasticidade, prevenindo rugas, flacidez, e melhorando manchas da idade.
Para os cabelos, o LEITE DE COCO proporciona uma ótima hidratação e nutrição capilar, devido às suas vitaminas e ácidos graxos; além disso, suas proteínas favorecem também a reparação de cabelos danificados e fracos.
É benéfico para:
> cabelos secos, danificados, enfraquecidos, frágeis, porosos;
> com pontas espigadas;
> quimicamente tratados;
> com caspa ou micoses do couro cabeludo;
> queda capilar
> crescimento capilar
 
Mel orgânico:
O mel é  um dos ingredientes naturais mais ricos no mundo da cosmética.
É naturalmente antibacteriano, antifúngico, umectante, emoliente, e um potente hidratante para a pele cabelos
O Mel puro é  e  no couro cabeludo, o mel pode ajudar a tratar de problemas com fungos, caspa e seborreia, sendo benéfico para manter o couro cabeludo saudável e promover o crescimento dos cabelos. Além de deixá-los com maior brilho, e com menos frizz.
Na pele, o mel ajuda a tratar condições de acnes, espinhas, manchas, e atua como potente rejuvenescedor.
Recomenda-se seu uso desde a adolescência para evitar o ressecamento e o enrugamento da pele, pois suas funções profiláticas como lubrificante da pele retardam o envelhecimento.
 
Sal Rosa do Himalaia:
O Sal Rosa do Himalaia é considerado um dos sais mais puros do mundo, proveniente dos rios limpos e lagos das montanhas do Himalaia. São rosados ou avermelhados, devido às algas rosas que vivem nas águas do qual são colhidos.
Este sal é diferente de qualquer outro sal. É único na sua beleza, e muito rico no teor de minerais, incluindo mais de 84 sais minerais, entre eles o cálcio, magnésio, potássio, cobre e ferro.  Este sal está imune a campos eletromagnéticos, e não contém poluentes ambientais.
Os Sais do Himalaia também são conhecidos por suas propriedades curativas.
Servem de tratamento eficaz para condições comuns da pele, como a pele seca, psoríase e acne.
Os Sais do Himalaia também podem ser usados para aliviar picadas de insetos, curar bolhas, e até mesmo o tratamento de doenças que afetam as articulações, como a artrite. E se você tiver insônia, tomar um banho com Sal Rosa do Himalaia pode reduzir o estresse e promover uma melhor noite de sono.
Veja mais detalhes sobre o Sal rosa do Himalaia, clicando aqui.
 
Seiva de Dragoeiro - Sangue de dragão:
Conheça os benefícios desta seiva aqui.
 
Shikakai:
O SHIKAKAI é um pó feito com os frutos da árvore Acacia Concinna, nativa da Índia, e é muito utilizado pelas Indianas, para tratar dos cabelos.
Tem propriedades adstringentes, e balanceia o pH do couro cabeludo, auxiliando no tratamento de caspas, seborreias e outros problemas capilares. Por ser rico em vitamina C, D e outros micronutrientes, ele ajuda a nutrir os fios e estimular seu crescimento. Possui propriedades emolientes e desembaraçantes.
 
Spirulina:
Micro-alga riquíssima em nutrientes e potente anti-oxidante.
Para Cabelos:
> favorece todos os tipos de cabelo, fortalece, hidrata, ajuda no crescimento, evita a queda, combate a caspa, restaura o brilho.
Para a Pele: 
> melhora manchas senis, eczemas, acne, erupções cutâneas, remove impurezas, e previne rugas.  
Veja mais detalhes sobre a spirulina aqui.
 
Vinagre de maçã orgânico:
O vinagre mais utilizado para fins medicinais e estéticos é o vinagre de maçã. Pois os vinagres originados da fermentação de frutas são os mais antioxidantes, e o de maçã em especial, ainda contém ácido málico (original na fruta que é ácida), traços de pectina , e sais de potássio.
Shampoos e condicionadores de pectina da maçã são muito populares no tratamento de cabelos secos e coloridos. A pectina atua como agente hidratante muito eficaz e acrescenta brilho aos fios.
Porém, o vinagre de maçã é o menos ácido de todos.
Nos cabelos, o vinagre de maçã ajuda a selar os fios, diminuindo a porosidade, aspereza, opacidade, e consequentemente proporcionando maciez, brilho, e desembaraço aos cabelos. Também é muito útil para a saúde do couro cabeludo e para a caspa, pois ele atua como um poderoso agente de limpeza. 
 
Para a pele, o vinagre de maçã traz os seguintes benefícios:
- Tratamento da Acne;
- Diminui a oleosidade;
- Para limpar e tonificar a pele; 
- Coceira na pele.
 
Veja mais detalhes sobre o vinagre de maçã aqui.
 
Conservantes e anti-oxidantes:
- Óleoresina de alecrim > é um produto natural utilizado para evitar a oxidação e ranço em óleos vegetais e produtos que contenham óleo; devido aos altos níveis de ácido carnosico  conferindo  assim características antioxidantes, inibindo a formação de radicais livres e dificultando o processo oxidativo. (substitui o BHT e BHA que são anti-oxidantes muito conhecidos sintéticos). Veja mais detalhes aqui.
- Vitamina E
 

 


Contato: s.gaia.atendimento@gmail.com

Copyright © Saboaria Artesanal Sementes de Gaia 2017 |