• NOSSOS PRODUTOS SÃO LIVRES DE SULFATOS, PARABENOS, PETROLATOS, FORMALDEÍDOS, BHT, BHA, EDTA...
  • SABONETES E SHAMPOOS 100% SAUDÁVEIS E BIODEGRADÁVEIS
  • PRODUTOS NATURAIS E VEGANOS - NÃO TESTADOS EM ANIMAIS
  • TUDO FEITO À MÃO COM MUITO CARINHO, PARA TORNAR O SEU BANHO UM MOMENTO ÚNICO E ESPECIAL!
  • SEMENTES DE GAIA - UM BANHO DE NATUREZA!

Dúvidas sobre o Shampoo em barra?

Então vem, que a gente explica...

Como utilizar o nosso shampoo em barra?

 

1- Molhe bem os cabelos para retirar todos os resíduos de creme, leave-in ou condicionador,que houver.
2- Depois,com os cabelos bem molhados (ou até mesmo embaixo do chuveiro), esfregue a barra por toda a cabeça, até fazer bastante espuma .
OBS: Este shampoo faz muita espuma...se não fizer, é pq ainda tem resíduos de cremes ou outros produtos nos fios.
3- Massageie toda a cabeça suavemente com a ponta dos dedos, para fazer a limpeza com a espuma.
4- Enxágue bem, e se achar que ainda há necessidade de maior limpeza, pode repetir o processo. (até fazer bastante espuma)
5- Após o shampoo, use o seu condicionador habitual, ou siga as dicas abaixo:

Dica 1: Após enxaguar bem os cabelos do shampoo, você poderá fazer um condicionador natural,com a seguinte mistura: 1 copo de água fria + 1/3 copo de vinagre de maçã + 1 colher de chá de mel (opcional). Para couro cabeludo muito oleoso ou com caspa, use 1/2 de vinagre.

Dica 2: Misture um pouco de vinagre de maçã com o seu condicionador na hora que for usar (pode ser na mão mesmo)

* Não é recomendado fazer umectação com óleos vegetais, ou utilizar cremes muito oleosos com frequência, enquanto estiver utilizando o shampoo em barra, pois poderá ocasionar peso aos fios, devido ao excesso de óleos (principalmente em cabelos finos).

* Todos os nossos shampoos sólidos servem para o corpo, porém nem todos os nossos sabonetes servem para os cabelos.

 

PERGUNTAS FREQUENTES:

O Shampoo em Barra possui pH mais elevado do que os shampoos convencionais? Isso pode prejudicar meu cabelo?
Todos os sabonetes/shampoos naturais e artesanais, por não conterem componentes químicos que diminuem o pH, possuem pH entre 9 a 10.
Porém, mesmo sendo um pH mais elevado, não causa dano nenhum à pele nem aos fios capilares, pq eles possuem 100% de óleos/manteigas vegetais em sua composição.
Logo, no caso do shampoo natural artesanal, o pH não é fator determinante de resultado, como acontece nos shampoos convencionais, e também não abrem as cutículas, apesar da limpeza eficaz.
 

Se os shampoos naturais não possuem Lauril Sulfato em sua composição, por que eles fazem tanta espuma?
Não há necessidade alguma de utilizar sulfatos para se obter espuma no sabão... as indústrias apenas os utilizam por ser um componente de custo baixo (bem mais barato que os óleos vegetais), e assim aumentar sua lucratividade.
O que fornece a espuma ao sabão natural, são os chamados ácidos graxos (láurico, mirístico, palmitico, esteárico) contidos em alguns óleos vegetais, como o óleo de coco, palma, palmiste, mamona, etc. São esses óleos os responsáveis pela espuma rica nos sabões naturais. Portanto, para se obter uma espuma saudável e adequada, basta que a quantidade desses óleos sejam equilibradas dentro da formulação do sabão.

Os Sabonetes e Shampoos em barra naturais são feitos com "Soda Cáustica"?
TODOS os sabões/sabonetes que existem, sejam eles artesanais ou industriais, em barra, cremosos ou líquidos, sem exceção, são produzidos através da mistura de gorduras com um álcali;
Pesquise sobre isso, e verá que é impossível fazer sabão sem álcali (hidróxido de sódio para sabões em barra ou hidróxido de potássio para sabões líquidos ou cremosos).
Porém, após o processo de saponificação, o álcali não permanece no sabão; e sim a glicerina, que é o resultado desse processo químico (essa é a grande diferença do sabonete artesanal para o industrial, pois no industrial a glicerina é retirada, e só sobra o "SEBO" saponificado (que é a gordura que eles utilizam) e os conservantes químicos nocivos.
Então, fazendo uma "analogia" da Soda com o Hidrogênio, o hidrogênio é um combustível altamente inflamável, mas qdo se junta com o oxigênio, ele forma a água; e nem por isso vc tem queimaduras ou explode qdo bebe água... e com a Soda é a mesma coisa! Portanto, não se pode avaliar um componente isoladamente, mas sim em todo o processo químico que ele está envolvido.
Portanto, não é preciso se preocupar com a "soda" que foi utilizada para saponificar as gorduras, mas sim com outros componentes químicos como BHT, BHA, PEG’s, EDTA, contidos nos sabonetes industriais, pois estes sim, serão nocivos à sua saúde. "

 

 


Contato: s.gaia.atendimento@gmail.com

Copyright © Saboaria Artesanal Sementes de Gaia 2017 |